segunda-feira, 21 de novembro de 2016
"A fazenda Boa Esperança era uma verdadeira mina de ouro. Durante anos, ela vinha sustentando a família Caldeiras com luxo e muito dinheiro. Mas o velho Mariano, dono de todo aquele império, agora estava doente e à beira da morte. O sobrinho Cássio, quase um filho para Mariano, agora comandava a usina. Seria natural que ele assumisse a administração dos negócios, após a morte de Mariano, herdando toda a fortuna. Matilde, mãe de Cássio, e Ana, sua beata irmã, aguardavam com ansiedade a passagem de Mariano para o outro lado da vida a fim de continuarem usufruindo o poder e a riqueza. Mas a vida traz suas lições e ensinamentos. Cássio apaixona-se por Sara, uma humilde vendedora de doces na praça da cidade, e a história ganha contornos inesperados."

               Mesmo para quem não acredita no espiritismo esse livro traz várias reflexões sobre nosso comportamento e atitudes em relação aos problemas da vida. A história é cheia de reviravoltas, ela nos faz refletir sobre o proposito de nossa vinda a Terra, e dá ensinamentos incríveis sobre a vida. Depois de ler esse livro eu tive uma percepção melhor de que ser bom com os outros não basta, temos que lutar para mudar nossos defeitos. Somos nós por nós, não podemos  esperar pelo outros.

13 comentários:

  1. romances são sempre vem vindos na minha lista de leitura, vou baixar!

    Blog Entre Ver e Viver

    ResponderExcluir
  2. Mais para minha lista de leitura... Me interessei bastante. Gostei!

    www.ocristaocriativo.com
    @cristaocriativo (twitter)

    ResponderExcluir
  3. Achei a história bem interessante.
    E as lições que traz por tras também.
    Gosto mto da filosofia do espiritismo.
    Parabéns pela indicação, beijos!

    ResponderExcluir
  4. Nossa, a história parece bem envolvente. Minha mae adora os livros de espiritismo, vou indicar :)

    ResponderExcluir
  5. Esse não é o tipo de livro que chama a minha atenção, por envolver o espiritismo e tals, mas no geral livros que nos instigam a pensar e refletir são muito bons!

    www.verifiqueapagina.com.br

    ResponderExcluir
  6. Minha tia com certeza ia gostar desse livro, ela lê muito livros espiritas. Já eu por outro lado, sou bem medrosa e com certeza não leria :( Vou indicar pra minha tia porque ela vai curtir bastante.

    ResponderExcluir
  7. Eu gostei da historia gosto de livros nos leva a refletir sobre a vida e sobre o modo como estamos vivendo,eu estou lendo um livro espirita também chama corações em fases terminais é ótimo trouxe conforto para o meu coração.Sucesso no blog

    ResponderExcluir
  8. Eu estava precisando ler algo assim, muito obrigada pela indicação. Ando super pensativa sobre qual é a razão de existimos, esse livro veio em boa hora.

    ResponderExcluir
  9. Que interessante, socorro! Vou anotar aqui no Skoob para ler quando conseguir. xD

    http://sabrinaeloize.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Eu amo livros espíritas porque no final você sempre sai refletindo sobre o que foi escrito! Vou colocar na minha lista de leitura, adorei a resenha. <3

    ResponderExcluir
  11. Adorei a resenha, ficou ótima.
    Mas a proposta do livro não me chamou muita atenção, não gosto muito de livros que tem o envolvimento com espiritismo. Minha mãe é fã disso haha!
    Mas o post ficou ótimo, beijos :)

    ResponderExcluir
  12. Não conhecia o livro, mas sou fã de histórias de romance, principalmente quando tem reviravoltas ;) Beijos www.infectedbyculture.com.br

    ResponderExcluir

Curte aí!

Seguidores

Instagram: @nanda_bastos

Postagens populares