terça-feira, 31 de maio de 2016

          Casos recentemente noticiados pela mídia tem gerado discursões sobre o feminismo e se precisamos ou não dele. Ao invés de se culpar os estupradores pelo estupro as pessoas vêm culpando as feministas.
               Diferente do que muitos pensam o feminismo não coloca alguém no topo da sociedade, pelo contrário, ele põe todos no mesmo patamar. Feminismo fala sobre igualdade, é sobre poder se expressar e fazer o que quiser da sua vida sem ser julgada ou até mesmo ridicularizada.
               Ele quer dar para nós a liberdade de sermos quem quisermos, aonde quisermos, usando a roupa que quisermos. Ele quer que não tenhamos medo de sair, que não tenhamos medo de dar nossa opinião, que não apanhemos por sermos mulheres, que as pessoas entendam que isso não é vitimismo ou mimimi.
               É diferente do que pensam, nem todas nós não nos depilamos, nem todas “odeiam” homens, algumas querem casar e ter filhos, nem todas são homossexuais, porque o feminismo está aqui para não sermos rotuladas por ninguém e nem é nossa intenção rotular alguém.
               Nós somos de lugares, religiões, culturas e ensinamentos diferentes, mas no final queremos as mesmas coisas, temos os mesmos ideais. Queremos ser livres.

19 comentários:

  1. Texto curto e direto! Infelizmente é bem assim a visão que a maioria tem do feminismo, na verdade é o que querem difundir para a sociedade. Ainda bem que tem textos como o seu para mostrar a verdade. Parabéns! bjs
    www.pilateandosonhos.com

    ResponderExcluir
  2. Não me considero "a feminista", mas acho tão errado essa imagem negativa que querem passar sobre o feminismo. Ninguém procura saber o que realmente é e já sai por aí compartilhando coisas que um fulano falou.

    www.episodiodehoje.com.br

    ResponderExcluir
  3. Exatamente! Se trata muito mais de "subir" a mulher do que pra "descer" o homem ;) É de mulher pra mulher ^^
    boa semana :)

    Red Behavior

    ResponderExcluir
  4. Amei ♥ Sou feminista e me enojo cada vez que o pessoal tenta distorcer a ideia do movimento.

    ResponderExcluir
  5. Super concordo!
    Sou feminista, luto pela causa e acredito que todas as mulheres deveriam entender que unidas somos mais fortes.
    Recentemente, fiz um post sobre isso também. O feminismo, na verdade, é muito mais simples do que as pessoas insistem em falar. Se você é a favor da igualdade, se você é a favor da mulher ser respeitada independente do que se veste, você é feminista. :)

    www.plataformaviajante.com.br

    ResponderExcluir
  6. Bem sintetizado... mas só li verdades! Infelizmente as pessoas acreditam muito na visão deturpada do feminismo porque só tiveram contato com ela ou porque realmente querem acreditar nela de fato. Mas o feminismo não é nada desses besteirois que falam, tem toda uma importância e luta.
    Beijos

    www.juhlihipy.com

    ResponderExcluir
  7. É complicado, umas defendem um feminismo do "bem" e tem umas que defendem algo surreal, dá quem é contra usa para o mal, acho que tem mta moça feminista que levanta a bandeira para o mau e prejudica as outras milhares.
    www.cantinhob.com

    ResponderExcluir
  8. Oie, tudo bem? Concordo com você, o que todas nós mulheres queremos é sermos livres e poder ir em qualquer lugar sem precisar ficar com medo, ou receio. Temos que lutar por nossa liberdade de expressão, e direito de ir e vir. Não só por sermos mulheres, mas como seres humanos. Parabéns pelo texto. Beijos, Érika ^^

    ResponderExcluir
  9. com certeza "queremos ser livres" concordo com o que vc falou no texto, foi bem curto mais bem feito e direto, acho que a sociedade precisa de um pouco mais de conhecimento em relação ao feminismo.
    bjs

    ResponderExcluir
  10. Belo texto. Esses dias li algo do tipo "moça, eu nao sou obrigada a ser feminista" daí a resposta "claro que não, o feminismo existe p isso, p vc não ser obrigada a nada". Achei isso muito verdade, as próprias mulheres se põe contra o feminismo mas nem sabem do q se trata, so vê com preconceito...

    ResponderExcluir
  11. Belo texto e muito explicativo. Precisamos mesmo falar só feminismo, precisamos nos unir. A sociedade precisa conhecer o feminismo e ver que não é frescura

    ResponderExcluir
  12. Porque nos amamos e cuidamos umas das outras; resumiu otimamente bem! <3

    ResponderExcluir
  13. Adorei, lacrou no post. As pessoas tem uma visão totalmente errada sobre o feminismo, super apoio o feminismo, as mulheres tem que se juntar para lutar pelos seus direitos.

    ResponderExcluir
  14. Adorei o post, todas nós precisamos do feminismo sim, pois é graças a ele que temos alguns direitos hoje e precisamos nos juntar e lutar por tudo que nós mulheres merecemos.
    Beijos

    www.ateliedabianca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Adorei o texto, quem dera tivéssemos a liberdade de fazer/ir/usar o que quiséssemos, sem julgamento né? Beijão ♥

    http://sorrisosnooutono.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Este é um tema que não gosto de comentar, aliás estou evitando comentários sobre feminismo, machismo, politica, gênero e outros afins... Acho que fiquei um pouco cansada dessa "briga" na internet.

    www.memoriasdeumaguerreira.com.br

    ResponderExcluir
  17. Adorei o texto, bem direto e é isso ai não queremos rotular ninguém!

    Beijos

    http://www.senhoritamarmelada.com/

    ResponderExcluir
  18. Ótimo, quanto mais gente entender o real sentido do movimento feminista, melhor.
    Pena que tem muita gente que distorce ele.
    Parabéns pelo post, beijos!

    ResponderExcluir
  19. Gente, que texto maravilhoso! De fácil entendimento e leitura agradável. Curto e direto como disseram aqui nos comentários. Muita gente distorce o real significado e o seu texto explica o que de fato é o feminismo. Parabéns pela conjectura textual e pela representação no texto ao citar "Nós somos de lugares, religiões, culturas e ensinamentos diferentes, mas no final queremos as mesmas coisas, temos os mesmos ideais. Queremos ser livres."
    Adorei, de verdade! <3

    Beijos!

    www.sonhosempauta.com

    ResponderExcluir

Curte aí!

Seguidores

Instagram: @nanda_bastos

Postagens populares