quinta-feira, 31 de outubro de 2013
Trick or treat? Jack O' Lantern. Black cats. Wichs.

Feliz Halloween para você que mora no Brasil, mas desejava morar nos Estados Unidos.

No último sábada eu tive que apresentar no curso de inglês um trabalho sobrea a influência do Halloween no cinema e na literatura. Foi assim que eu me apaixonei ainda mais pelo Hallowwen.

No dia 31 de outubro se comemora o Halloween. Você com certeza já ouviu falar , mas provavelmente não sabe direito como é.  No Brasil é mais conhecido como Dia das Bruxas.

Eles tem muitas tradições como o Jack O'Lantern, que é aquela abóbora com um sorriso. A lenda do jack'o lantern surgiu a partir de um mito irlandês acerca de um homem apelidado de "Jack Miserável". Segundo a história, Jack Miserável convidou o Diabo para tomar uma bebida com ele. Fiel ao seu nome, Jack Miserável não queria pagar a sua bebida, então, convenceu o Demônio a se transformar em uma moeda que Jack usaria para pagar as bebidas. Depois que o Diabo fez isso, Jack decidiu pegar o dinheiro e colocá-lo em seu bolso ao lado de uma cruz de prata, o que impediu o Diabo de mudar de volta em sua forma original. Jack solta o Diabo, sob a condição de que ele não incomodaria Jack durante um ano e que, se Jack morresse, ele não pediria a sua alma. No ano seguinte, Jack enganou de novo fazendo o Diabo subir em uma árvore para pegar um pedaço de fruta. Enquanto ele estava em cima da árvore, Jack esculpiu um sinal da cruz na casca da árvore para que o diabo não pudesse descer, até que o Diabo prometeu Jack para não incomodá-lo por mais dez anos.

Pouco depois, Jack morreu. Como diz a lenda, Deus não permitiria que uma figura tão repugnante fosse ao céu. O Diabo, embora chateado com o truque de Jack, tinha de manter sua palavra de não reclamar a alma de Jack, assim não permitiu que este fosse para o inferno. Ele enviou Jack para a noite escura, com apenas uma queima de carvão para iluminar seu caminho. Jack colocou o carvão em um nabo esculpido e tem vagueado pela Terra desde então. Os irlandeses começaram a se referir a essa figura fantasmagórica como "Jack O' Lantern".

É muito legal, e sempre foi meu sonho, pedir doces na rua fantasiada. Mas essa não é a realidade brasileira. Se fantasiar no calor do c*** para pedir doces de porta em porta. 

Então aqui estão algumas fotos para sentir inveja das crianças americanas.

















0 comentários:

Postar um comentário

Curte aí!

Seguidores

Instagram: @nanda_bastos

Postagens populares