quinta-feira, 18 de junho de 2015

Quando nascemos somos rotulados pela sociedade e pelos pré-conceitos criados pela mesma, que não necessariamente são negativos ou ruins como parecem.
            O pré-conceito é a primeira impressão que formamos ao ter contato com algo ou alguém novo e pode ser mudado com tempo e convívio. O preconceito é justamente o oposto, pois uma pessoa preconceituosa dificilmente mudará de opinião.
           Para essas pessoas tudo o que é diferente do que elas creem e julgam ser o correto é errado e condenável. Muitas delas não são assim por terem uma índole má ou conter um ego grande, são na maioria das vezes influenciados pela família ou por uma religião que diz e prega ser mais distinta que as outras.
Há muitas formas de preconceitos, no entanto há um tipo especifico que vem causando discursões e debates recentemente, é o religioso. No dia 14 de junho deste ano uma garota de 11 anos, ao deixar uma festa religiosa, foi acertada por uma pedra na cabeça, após ter, junto de sua família, recebido insultos de pessoas que passavam na rua. E se tem outros inúmeros casos que ocorrem em menos de uma semana.
            Não se pode deixar que uma sociedade seja dominada ou regida por uma pessoa etnocêntrica. E é sempre bom ressalvar que preconceito racial, intolerância religiosa e outros tipos de preconceitos são considerados crimes.

0 comentários:

Postar um comentário

Curte aí!

Seguidores

Instagram: @nanda_bastos

Postagens populares